Melhorando
Jovem baleado durante sequestro de ônibus no Rio deixa o CTI
Bruna Lima segue internado, e seu quadro de saúde é estável
O funcionário da Petrobras Bruno Lima da Costa Soares, de 34 anos, baleado durante o sequestro de um ônibus na Rodoviária do Rio, deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI), do Hospital Samaritano Botafogo, na Zona Sul do Rio, nesta terça-feira (26). Seu quadro de saúde é estável. O caso aconteceu no último dia 12.
De acordo com o boletim médico emitido pela unidade de saúde, Bruno deixou o CTI na manhã desta terça e seguiu para a Unidade Semi Intensiva da mesma unidade. Ele está interagindo com os profissionais do hospital.
Leia+: Baleado em sequestro de ônibus é submetido à retirada de projétil
Leia+: Justiça decreta prisão preventiva de sequestrador de ônibus no Rio
Bruno foi baleado no tórax e no abdômen no começo do sequestro do ônibus, que durou cerca de três horas. Os projéteis atingiram o coração, pulmão e baço. O funcionário da Petrobras teve que passar por três cirurgias, uma delas, para retirar o projétil do coração.
Após ser render, o sequestrador, identificado como Paulo Sérgio de Lima, de 29 anos, relatou à polícia que estava fugindo da cidade devido a ameaças de uma facção criminosa. Ele afirmou que, ao embarcar, suspeitou que tivesse sido descoberto e efetuou disparos ao confundir um passageiro com um policial.
Paulo Sérgio está preso no presídio de Bangu 1. Na última quinta-feira (21), ele foi formalmente acusado pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) por duas tentativas de homicídio e por sequestro/cárcere privado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!