Monitoramento
Incêndio: resíduos de óleo são achados na Baía de Guanabara
Fábrica pegou fogo na Ilha do Governador neste sábado (8)

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) monitora a área em torno da fábrica de óleo lubrificante da Moove, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, para avaliar os impactos ambientais após a identificação de resíduos oleosos na Baía de Guanabara. A substância foi localizada depois de quase 18 horas de combate ao incêndio que atingiu a instalação no sábado (8).
Equipes trabalham na contenção e retirada do material, mantendo barreiras para evitar que os resíduos se espalhem por outras regiões da baía. O trabalho segue em andamento.
Mais de 116 bombeiros militares e agentes da Defesa Civil Estadual atuaram para controlar o fogo e resfriar áreas próximas, impedindo a propagação das chamas. Na manhã de domingo (9), os militares seguiam no local para realizar o rescaldo e evitar novos focos.
O incêndio começou no início da tarde de sábado, e os bombeiros foram acionados para combater as chamas. Segundo a corporação, ninguém ficou ferido.

A operação mobilizou cerca de 20 unidades operacionais e mais de 30 viaturas, incluindo escadas, plataformas mecânicas e drones com câmera térmica para identificar pontos ainda quentes.
A Defesa Civil Estadual segue coordenando a força-tarefa montada pelo Governo do Estado para acompanhar os trabalhos na região.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!