Nono caso
Idoso morre vítima de desabamento em Nilópolis após chuvas
Davi da Silva, de 60 anos, ficou internado durante três dias
Davi da Silva, de 60 anos, que ficou soterrado em um desabamento em Nilópolis, na Baixada Fluminense, morreu nesta segunda-feira (25), e se tornou a nona vítima fatal das chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na última semana.
O idoso foi resgatado com vida na sexta-feira (22), após o desabamento de sua casa às margens do Rio Sarapuí, na Rua Marechal Castelo Branco. Ele passou três dias internado no CTI do Hospital Geral de Nova Iguaçu, em estado grave.
Leia+: Chuvas no Rio deixaram cerca de 600 pessoas desabrigadas
Leia+: Idosos são resgatados de casa de repouso durante chuva na Baixada
Leia+: Niterói segue em estágio de atenção em função das chuvas fortes
Davi foi submetido a uma cirurgia de emergência ortopédica no dedo direito e a outra para a colocação de um dreno no tórax. Além disso, ele apresentava fraturas na face, costelas, braço e coluna.
Outras duas pessoas ficaram levemente feridas e já receberam alta médica. A família de Davi encontrou uma mala contendo itens de primeira necessidade, possivelmente preparada para uma emergência. “Eu falei: irmão, isso aí está perigoso para você”, contou Sônia, irmã de Davi.
Os moradores da região relataram ao site “G1”, que seguem com medo a cada chuva. “O medo é de o rio transbordar e invadir a nossa casa. Tem espuma, o cheiro muito forte, a ponte que temos ligação da nossa casa para Mesquita, ninguém faz nada”, disse outra moradora.
Em todo o Estado do Rio de Janeiro, nove pessoas morreram devido às chuvas. Em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, um homem morreu após ser atingido por um raio no Pontal do Atalaia.
Em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um homem se afogou quando o caminhão que dirigia caiu em um rio.
Na manhã do último sábado (23), uma criança de 4 anos foi resgatada com vida dos escombros em Petrópolis. No entanto, o pai dela, de 25 anos, foi encontrado sem vida após o desabamento da casa da família no bairro Independência. Cinco pessoas foram resgatadas com vida do local, mas quatro óbitos foram confirmados.
Em Teresópolis, também na Região Serrana, o Corpo de Bombeiros continua as buscas por uma vítima que estaria soterrada sob os escombros de uma casa desabada na comunidade da Coreia. Duas pessoas foram resgatadas com vida pelos bombeiros, mas um óbito foi confirmado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!