Crime
Furto de cabos deixa Copacabana e Leme sem energia
Apagão levou ao uso de geradores

O fornecimento de energia elétrica em trechos de Copacabana e do Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi afetado neste fim de semana após o furto de cabos da rede subterrânea, segundo informou a concessionária Light. A ação criminosa provocou sobrecarga no sistema, resultando em interrupções no serviço e transtornos para moradores e comerciantes da região. Até às 8h30 desta segunda-feira (5), as regiões ainda estavam sem energia.
De acordo com a empresa, equipes técnicas foram mobilizadas para conter os impactos do problema. Em alguns pontos, foi necessário o uso de geradores de energia como medida emergencial para manter serviços essenciais e reduzir os prejuízos enquanto os reparos eram realizados.
Apesar das ações adotadas, o clima entre os moradores foi de insatisfação. Na noite deste domingo (4), moradores organizaram um panelaço e se reuniram em protesto na Praça do Lido, em Copacabana. O ato foi marcado por reclamações sobre a recorrência de falhas no fornecimento e pela cobrança de mais segurança e investimentos na infraestrutura elétrica da região.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




