Empatia
Filha, prefeito, vereadores: veja quem saiu em defesa de César Maia
O presidente da Câmara do Rio também apoiou o colega
Familiares e personalidades da política saíram em defesa do vereador César Maia, de 78 anos, após o parlamentar protagonizar uma 'polêmica' durante a sessão plenária da Câmara do Rio, nesta quarta-feira (5).
Leia+: Vereador Cesar Maia flagrado no vaso sanitário em audiência; vídeo
É que a tela exibiu vários parlamentares que participavam de forma online. Entre eles, estava o ex-prefeito do Rio, que apareceu sentado no banheiro, vestindo apenas uma camisa e sem calças. A cena logo viralizou nas redes sociais.
"O lixo e a inconsequência de alguns personagens nas redes sociais não fazem nem cosquinhas no grande legado que o César Maia tem nessa cidade e nesse país! Meu respeito e admiração sempre!", escreveu o atual prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), no Instagram.
O presidente da Casa Legislativa, Carlo Caiado (PSD), também saiu em defesa do parlamentar. Ele disse que "um descuido em um momento de intimidade não pode ser motivo de chacota e anular a história de uma figura pública".
"Pai, avô, marido e atual vereador da cidade, César Maia merece respeito. Em tempos de redes sociais, as coisas por vezes tomam proporções gigantescas, mas um fato isolado não muda uma história. É um dos vereadores mais produtivos da Câmara, um grande defensor do servidor público", declarou Caiado.
O vereador Cesar Maia não se manifestou publicamente nas redes sobre o caso, mas compartilhou todas as mensagens de apoio que recebeu de políticos e familiares nos stories do Instagram, como foi o caso da filha Dani Maia.
"Expor um homem, hoje com 78 anos, à humilhação pública por não dominar a tecnologia, e que infelizmente, sem perceber, deixou a câmara aberta em um momento de privacidade, é parar de acreditar em compaixão, no amor! É não respeitar a sua história de vida!", lamentou Dani, relembrando um pouco da trajetória política do pai.
O deputado federal Otoni de Paula Jr (MDB) também manifestou solidariedade ao colega.
"Quero manifestar minha repulsa a completa falta de respeito com que se trata as pessoas em tempos em que a busca por likes vale mais que a exposição da intimidade de um homem idoso, marido, pai, avô e homem público", diz trecho da mensagem.
A vereadora Rosa Fernandes (PSD) se referiu ao colega como "um exemplo notável de grandeza, austeridade e dedicação".
"Saiba que esquecer uma câmera ligada não apaga o filme de sua trajetória e de suas contribuições para nossa cidade, que foram e são muitas!", destacou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!