Acidente
Égua do Exército morta na Av. Brasil valia R$ 1 milhão
Estupenda fugiu de quartel e foi atropelada
Uma égua do Exército morreu após ser atropelada por uma carreta na madrugada desta quarta-feira (31) na Avenida Brasil, na Zona Oeste do Rio. A égua, chamada Estupenda, tinha 4 anos, era da raça Brasileiro de Hipismo e pertencia ao 2º Regimento de Cavalaria de Guarda (RCG). Estima-se que um animal como ela possa valer até R$ 1 milhão.
O acidente ocorreu na pista sentido Zona Oeste, nas proximidades do Centro Nacional de Tiro, em Campo Grande, perto do 2º RCG. O motorista Carlos Brito relatou que viu pelo menos dois animais atravessando a avenida. Ele tentou reduzir a velocidade, mas acabou colidindo com Estupenda.
“O cavalo atravessou de uma pista para a outra e me pegou de frente. Eram dois cavalos, e eles estavam assustados. Eu estava a 70 km/h, tentei frear, mas, infelizmente, atingi o cavalo”, disse Carlos, em entrevista à TV Globo.
Estupenda era utilizada em eventos oficiais do Exército, como formaturas e cerimoniais, além de participar de competições. Ainda não se sabe como a égua escapou de um dos quartéis da região, mas há suspeitas de que tenha fugido do 2º RCG, que fica nas proximidades do local do acidente.
O Comando Militar do Leste (CML) informou que o local do acidente foi isolado rapidamente, e o animal, removido. O CML também afirmou que abriu um procedimento interno para investigar a fuga da égua.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!