0800
Dia dos Namorados em ritmo de samba no Planetário do Rio
Samba gratuito vai acontecer no anfiteatro da nave da ciência
O Dia dos Namorados vai ser em ritmo de samba no Planetário do Rio. Na próxima quarta-feira (12), o cantor Naldo Meneses e a banda Segundas Intenções se apresentam, a partir das 20h, no anfiteatro da nave da ciência e da diversão, na Gávea. Claro que se São Pedro ajudar e o tempo estiver bom.
O novo “Música nas Estrelas” começa às 18h e se estenderá até as 22h. Mas, antes, haverá observação do céu sob o comando dos astrônomos da Fundação Planetário. Tudo de graça. Agora, quem quiser assistir ao espetáculo, deve se apressar, pois as inscrições no Instagram @planetariodorio são limitadas. O show às 20h será dividido em dois sets, com 45 minutos cada um.
Leia+: Circo de graça no Caminho Niemeyer; veja a programação
“Queremos convidar todos os namorados para participar desta festa. O "Música nas Estrelas" e o "Luau das Estrelas" fazem parte da indústria criativa, que ajudam a criar renda na cidade. E eles, aos poucos, vão se inserindo no calendário de atrações culturais da cidade’’, assinala o secretário de Trabalho e Renda do Rio, Everton Gomes.
De acordo com o presidente da Fundação Planetário, Renan Uccelli, a ideia é levar todo mês um artista diferente para embalar a happy hour cultural-científica.
“O Planetário vem abrindo suas portas para diferentes atividades. A ideia é que ele seja um espaço multidisciplinar, com atrações nas áreas de ciência, educação e cultura. Queremos também que ele possa ser usufruído por públicos distintos”, acrescenta Renan Uccelli.
No “Música nas Estrelas”, serão vendidos chope pilsen (R$ 10, 330 ml, e R$ 15, 550 ml), além de vinhos, refrigerantes, água e frios. O Planetário recomenda aos visitantes levarem a sua cadeira de praia, mas haverá algumas no anfiteatro à disposição do público. O Planetário do Rio fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100, na Gávea.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!