Polêmica
Corpo de Tim Maia será exumado de novo para teste de DNA
Um coreógrafo acredita ser filho do artista
Os restos mortais de Tim Maia podem ser exumados novamente para teste de DNA, segundo o colunista de "O Dia", Daniel Nascimento, após um coreógrafo, Rodrigo Rezende, buscar o reconhecimento de paternidade, alegando ser filho cantor.
Rezende, baseando-se no relacionamento entre sua mãe, também dançarina, e Tim Maia, entrou com ação judicial em 2021. Embora Carmelo Maia, o único filho biológico reconhecido do cantor, tenha negado fornecer material genético para o teste, a defesa de Rezende solicitou que o DNA fosse extraído dos restos mortais de Tim Maia, já removidos em 2012.
Leia+: Maísa e João Guilherme são comparados a Hickmann e Guedes
Leia+: Xande de Pilares faz show de graça em Maricá neste domingo
Rafaela Soares Campos, em uma situação semelhante anteriormente, não obteve confirmação de paternidade. A fim de conduzir a análise comparativa, os advogados de Rezende pediram acesso aos arquivos digitais do Laboratório de Genética da UERJ. A exigência é que esses documentos sejam encaminhados ao laboratório designado pela Justiça, não apenas as amostras dos restos mortais.
Inicialmente, a defesa de Rezende tentou evitar uma nova exumação, porém, o paradeiro do material genético extraído anteriormente permanece incerto. Até o momento, UERJ e UFRJ afirmam que uma nova exumação será necessária.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!