Facilidade
Conta de água já pode ser paga por Pix em 15 cidades; veja lista
Ainda este ano, a opção será liberada para 2ª via
A tarifa de água já pode ser paga por pix, a partir desta terça-feira (2). A medida é válida para as contas emitidas no momento da leitura do hidrômetro, pelos leituristas a serviço da Cedae, nos 15 municípios fluminenses onde a empresa ainda realiza o ciclo completo do abastecimento de água (tratamento, distribuição e faturamento).
As referidas cidades, são: Barra do Piraí, Bom Jesus do Itabapoana, Cardoso Moreira, Engenheiro Paulo de Frontin, Itaperuna, Italva, Laje do Muriaé, Mangaratiba, Porciúncula, Quissamã, Santa Maria Madalena, São João da Barra, Sapucaia, Teresópolis e Varre-Sai.
Os leituristas registram o consumo de água em smartphone e emitem boleto na hora, em impressora térmica portátil. As novas contas já serão impressas com QR-code, o que permitirá a quitação pelo sistema de pagamento instantâneo.
Vale lembrar que as contas emitidas neste primeiro ciclo de leituras de hidrômetros, em janeiro, têm vencimento até março, seguindo o prazo adotado pela Cedae para dar aos clientes mais flexibilidade para organizar suas finanças.
Ainda este ano, a opção de pagamento por pix estará disponível também para a segunda via e para a quitação de débitos antigos.
Teresópolis
Em Teresópolis será cobrado somente o volume de água consumido até 5 de janeiro, quando a Cedae encerra suas operações no município. A partir do dia 6, a concessionária Águas da Imperatriz passa a ser a responsável pelo abastecimento de água, incluindo o faturamento.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!