Ampliação
Concurso para PM vai dobrar número de vagas, diz governador
Cláudio Castro anunciou a novidade nas redes sociais
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou em suas redes sociais nesta segunda-feira (30) a ampliação no número de vagas para o concurso da Polícia Militar. Inicialmente, seriam oferecidas 2 mil vagas para o cargo de soldado, mas agora serão destinadas o dobro, ou seja, 4 mil.
Para prestar o concurso da PM, basta ter o ensino médio completo. Atualmente, não há mais exigência nos requisitos de sexo, distribuindo as vagas igualmente para homens e mulheres.
"Hoje estou aqui com o coração cheio de alegria para fazer um anúncio que foi uma luta grande, mas com muito esforço estamos conseguindo fazer. Ao invés de serem 2 mil vagas no concurso da Polícia Militar, vão ser 4 mil novos policiais", anunciou Castro.
Ainda de acordo com o governador, os classificados vão começar a ser chamados já a paritr do ano que vem. As provas objetivas e discursivas já foram realizadas, e a próxima fase será divulgada no dia 4 de outubro, com a publicação da classificação provisória e outras informações sobre os candidatos.
Ao lado de Cláudio Castro estava o coronel Menezes, secretário de Estado da Polícia Militar, que comentou sobre a ampliação das vagas.
"No último concurso da PM tivemos 11 mil candidatos aprovados em duas fases, sendo nas provas discursiva e objetiva. Ao todo, o processo tem nove etapas, incluindo avaliação médica, avaliação física e a pesquisa social. Nós concluímos toda a parte intelectual, ou seja, a primeira e a segunda fase. Ao final desse processo, os quatro mil melhores classificados ingressarão no nosso curso de formação de soldados no nosso Cefap", explicou Menezes.
No entanto, as datas na qual cada turma será chamada ainda não foi revelada pelo governador. "Esse é um grande reforço para a nossa Segurança Pública. Vamos dar um salto maior ainda de qualidade. Isso é fruto de muito trabalho e muito respeito às contas públicas, para poder melhorar o policiamento e a vida daquele que vive, que empreende, que mora ou que vem visitar o nosso Rio de Janeiro", finalizou Cláudio Castro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!