Folga à vista
Claudio Castro também decreta ponto facultativo; confira as datas
Decisão segue o que o prefeito do Rio já havia anunciado
Em meio à realização de grandes eventos na capital fluminense, o governador Claudio Castro também decretou, nesta quarta-feira (4), ponto facultativo a partir das 15h nos dias 18 e 19 de setembro, quarta e quinta-feira, nos órgãos estaduais localizados na Capital fluminense. A medida segue a mesma anunciada em relação aos órgãos municipais pelo prefeito Eduardo Paes, na terça (3).
De acordo com o Governo do Estado, a decisão visa facilitar a locomoção pelo município do Rio durante os três jogos da Libertadores e o Rock in Rio, que acontecem no período dos pontos facultativos.
Os serviços essenciais à população, como segurança e saúde, estão excluídos do ponto facultativo, ainda de acordo com Cláudio Castro. A Secretaria Estadual de Saúde será responsável por editar normas complementares sobre o funcionamento das unidades públicas de saúde durante esses dias.
Órgãos municipais
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, já havia divulgado anteriormente o ponto facultativo para o município nas mesmas datas, reforçando a decisão conjunta com o governo estadual. Paes compartilhou a medida em uma publicação no Instagram, destacando que o objetivo é minimizar os impactos no trânsito e facilitar o acesso aos eventos.
“O Rio terá a partir da sexta-feira dia 13/09 um período de cerca de 10 dias com grandes eventos na cidade. Três importantes jogos da Libertadores (dias 18 e 19/09 com jogos às 19h) e os dias do Rock in Rio. Em razão dos jogos de futebol decidimos, em conjunto com o Governo do Estado, decretar ponto facultativo a partir das 15hs no Município e Estado nos dias 18 e 19. Não custa lembrar também que o acesso ao Rock in Rio deve se dar por transporte público e não por carro", postou o prefeito em suas redes sociais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!