Doença
Cidade do Rio confirma primeira morte por dengue do ano
Capital está em estado de emergência em saúde pública
A cidade do Rio registrou a primeira morte por dengue do ano. A informação foi confirmada ao G1 pelo secretário de Saúde, Daniel Soranz, na manhã desta quarta-feira (7).
De acordo com informações, a vítima era um morador do Complexo da Maré, na Zona Norte, de 45 anos, encontrava-se internado em uma unidade de saúde da região. Ele apresentava um quadro grave de desidratação.
Leia+: Jovem de Maricá morre aos 24 anos por dengue hemorrágica
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está investigando seis outros casos suspeitos, dos quais dois já foram descartados e quatro permanecem em análise.
Diante da gravidade da situação, o prefeito Eduardo Paes (PSD) decretou estado de emergência em saúde pública na segunda-feira (5).
Para conter a propagação da doença, a prefeitura anunciou a inauguração de 10 polos de atendimento ao longo desta semana, além da criação de 150 centros de tratamento e hidratação. Essas medidas visam a prestação de assistência à população afetada e a contenção da disseminação do vírus.
Morte em Maricá
A estudante de Direito, Karolinne Mendes dos Santos, de 24 anos, morreu nesta segunda-feira (5) após ser diagnosticada com dengue hemorrágica.
Ela era moradora do bairro Flamengo, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, e estava internada em um hospital particular na Zona Sul de Niterói.
A paciente procurou uma unidade de saúde privada, onde foi medicada e diagnosticada com dengue. Ela começou o tratamento em casa, mas não teve melhoras.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!