Declaração
Cantora que apontou racismo em aeroporto pede tempo para se cuidar
'Em breve falarei sobre toda essa violência', afirmou
A cantora Luciana Dom, por meio de suas redes sociais, anunciou na noite de sábado (16) que está tomando um tempo para cuidar de si mesma antes de abordar o incidente recente no Aeroporto Santos Dumont, no Rio.
Em uma publicação anterior, ela relatou que uma funcionária do aeroporto solicitou a revista de seu cabelo antes de embarcar.
Leia+: Infraero nega racismo em revista no cabelo de mulher negra
Leia+: Cantora denuncia caso de racismo dentro de aeroporto do Rio
A Infraero, em nota, declarou que a revista não foi registrada pelas câmeras de segurança e afirmou que a artista foi selecionada aleatoriamente para o procedimento.
“Sei que muitos estão esperando uma palavra minha, mas neste momento estou precisando de um tempo para cuidar de mim e poder cumprir com meu compromisso profissional. Adianto que meus representantes estão tomando as devidas providências e em breve falarei sobre toda essa violência que aconteceu comigo”, publicou.
A concessionária afirmou também que as imagens só podem ser compartilhadas com a Polícia Federal, mediante solicitação.
Após a divulgação da nota da Infraero, Luciana Dom apagou as postagens originais de acusação e compartilhou uma nota nos stories do Instagram.
"Eu sei o que ouvi hoje no scam. Foi tudo muito rápido e sutil, o racismo de todo dia não se vê nas câmeras de segurança. Peço que parem o assédio e a reprodução dessa violência. Vamos seguir", disse.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!