Era só o que faltava...
Caixão misterioso surge em terreno abandonado: 'Descaso'
Moradores denunciam lixão a céu aberto

Um caixão foi achado por moradores em um terreno baldio em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na última segunda-feira (31). O espaço fica perto da Praça Mattathias dos Santos, e conforme denúncias, é historicamente usado para despejo de lixo a céu aberto, gerando uma série de problemas no local.
Segundo relatos, por lá são encontrados: partes de sofás, colchões, tênis, móveis e para a surpresa de alguns, desta vez, até um caixão. As queixas apontam poças d'água e o temor de proliferação de doenças, entre elas, a dengue.
De acordo com informações, uma construtora seria proprietária do terreno. Moradores conta que chegaram a sugerir a instalação de tapumes para impedir que o lixão cresça. Até o momento, no entanto, nada foi feito.
A Comlurb esteve no local, na última semana, mas conforme moradores o local voltou a ficar sujo por conta do despejo irregular de lixo.
"Há três dias, caminhando por aqui nos deparamos com essa situação inusitada: um caixão. Esse terreno está abandonado há mais de 30 anos e continua esse descaso. A gente faz as denúncias, a última vez cercaram de arame farpado, mas não funciona. Tem que colocar tapume ou murar", reclamou uma moradora em entrevista à TV Globo.
Procurada, a Comlurb ainda não se manifestou sobre o caso. Já a construtora apontada como responsável pelo espaço afirmou o seguinte, em nota: "O terreno em questão não é de responsabilidade da Ecia, já reportamos o problema ao adquirente para ciência e promoção de medidas cabíveis".


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!