Logo Enfoco


    Corpo de Bombeiros

    Buscas por professor que sumiu em trilha já duram 35 horas

    Antônio Petraglia tem Alzheimer, o que preocupa a família

    Publicado 14/10/2025 às 8:05 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Antônio iniciou sua caminhada por volta das 16h, no Aterro do Flamengo
    Antônio iniciou sua caminhada por volta das 16h, no Aterro do Flamengo |  Foto: Reprodução

    O Corpo de Bombeiros já atua há cerca de 35 ahoras nas buscas por Antônio Petraglia, de 70 anos, professor universitário aposentado que está desaparecido desde domingo (12), após entrar em uma trilha no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. A família está aflita e pede ajuda para obter qualquer informação, já que Antônio tem Alzheimer e acabou se desorientando durante o percurso.

    A ação se estendeu por toda noite e madrugada e segue na manhã desta terça-feira (14). Os familiares monitoravam seu trajeto por um aplicativo de celular, mas o sinal foi interrompido em determinado ponto, dificultando o rastreamento.

    Buscas

    As equipes de resgate atuam tanto na trilha quanto na área costeira, pois há trechos do caminho que levam a barrancos com saída direta para o mar na região da Praia Vermelha, na Urca.

    Além disso, a corporação empenha todos os recursos na operação: militares especializados, drones com câmera térmica que identificam pontos de calor na mata, cães de faro com habilidades específicas para busca de pessoas perdidas, além de aeronaves e embarcações.

    Um Posto de Comando Avançado (PCAv) foi montado nas proximidades da Pista Cláudio Coutinho para coordenar as equipes em campo, ininterruptamente. Assistentes sociais da corporação prestam apoio à família.

    Desaparecimento

    Segundo relatos da família, Antônio tinha o hábito de caminhar quase todos os dias, conforme recomendação médica. O médico responsável por seu acompanhamento havia autorizado que ele realizasse essas atividades físicas sem a necessidade de companhia.

    Antônio iniciou sua caminhada por volta das 16h, no Aterro do Flamengo. A atividade era acompanhada à distância pela esposa, por meio de um aplicativo de monitoramento. Por volta das 17h30, o sistema indicou que ele havia chegado à trilha do Morro da Urca, mas logo em seguida o sinal foi interrompido.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Brasil abre 2 a 0, mas cede virada e perde para o Japão

    Relacionados em Rio