Logo Enfoco


    Paciência

    Botinho: inscrições derrubam até sistema de hospital dos bombeiros

    Grande número de usuários derrubou o site da corporação

    Publicado 04/01/2024 às 10:25 | Autor: Manuela Carvalho
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Página caiu faltando poucos minutos para iniciar as candidaturas, previstas para iniciar às 8h
    Página caiu faltando poucos minutos para iniciar as candidaturas, previstas para iniciar às 8h |  Foto: Divulgação / Bombeiros

    O grande número de usuários tentando se inscrever no Projeto Botinho vem causando dores de cabeça para o Corpo de Bombeiros do Rio.

    Após o site oficial ficar fora do ar, os prontuários eletrônicos do Hospital Central Aristarcho Pessoa, em Rio Comprido, também não estão conseguindo ser acessados. 

    O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), segundo internautas, a página caiu faltando poucos minutos para o início das candidaturas, previstas para às 8h.

    Leia+: Site dos bombeiros cai em dia de inscrição para o Projeto Botinho

    Procurada, a corporação explicou que em virtude da enorme quantidade de acessos simultâneos, dezenas de milhares por segundo, o sistema apresentou instabilidade, e que técnicos estão trabalhando para solucionar o problema. 

    Como segunda opção para efetuar as candidaturas, eles enviavaram um novo site: https://botinho.cbmerj.rj.gov.br/inscricao.

    Sobre o projeto

    Tradição fluminense há mais de 60 anos, o Projeto Botinho, do Corpo de Bombeiros do Rio, ampliou o número de vagas e inscrições on-line. A colônia de férias gratuita domina às praias de Niterói (Itaipu e Piratininga) e Maricá (Itaipuaçu e Ponta Negra) no verão.

    Nesta edição, que acontece de 15 a 26 de janeiro, em parceria com o Sesc RJ, a pretensão é beneficiar 5 mil crianças, mil a mais do que nos anos anteriores.

    O Botinho é destinado a crianças de 7 a 17 anos de todo o Estado do Rio de Janeiro. As atividades acontecem das 8h às 11h em cerca de 30 praias fluminenses e contam com exercícios físicos na areia, instruções sobre as condições do mar, primeiros-socorros e conservação ambiental, entre outros.

    Os alunos são divididos em três turmas: Golfinho, de 7 a 10 anos, Moby Dick , de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos. Ao fim de duas semanas, os participantes recebem um certificado e demonstram o que aprenderam ao longo do curso.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Morre esposo de cantora gospel; ele teria se afogado em rio

    Próximo artigo
    >

    Nasce o primeiro bebê do ano de Búzios; conheça Guilherme

    Relacionados em Rio