Crítico
Baleado em sequestro de ônibus segue em estado grave
Bruno Lima da Costa Soares foi transferido para nova unidade
O passageiro Bruno Lima da Costa, de 34 anos, baleado durante o sequestro que aconteceu na última terça-feira (12), de um ônibus na Rodoviária Novo Rio, continua em estado crítico, no entanto, ele está estável. Na noite desta quarta (13), ele foi transferido para uma nova unidade de saúde, o Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul.
Bruno foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, após ser baleado na terça, na unidade, ele passou por duas cirurgias, durante a noite, ele foi transferido para Instituto Nacional de Cardiologia (INC), onde ficou no Centro de Terapia Intensiva (CTI), devido a possibilidade de uma nova cirurgia.
Leia+: Vítima de sequestro em ônibus tem bala alojada próxima ao coração
Leia+: Ônibus é sequestrado na Rodoviária Novo Rio; três baleados
Leia+: Baleado em sequestro no Rio tinha acabado de entrar na Petrobras
Já o Hospital Samaritano informou que o paciente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), passando por minuciosas avaliações do quadro clínico.
Uma nova avaliação para determinar a necessidade de uma segunda cirurgia será realizada. Inicialmente alojada no coração, a bala deslocou-se para o sistema venoso.
De acordo com um comunicado divulgado pelo INC, a equipe médica da instituição concluiu que Bruno não necessitará de intervenção cardíaca. A transferência para o Hospital Samaritano, onde o tratamento prosseguirá, foi autorizada tanto pelo corpo médico do instituto quanto pela família.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!