Perigo
Aumenta número de mortes por dengue no estado do Rio
A taxa de letalidade atinge 0,02%
No estado do Rio de Janeiro, a Dengue tornou-se uma ameaça crescente, registrando 26 mortes e 107.833 casos prováveis da doença, conforme dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). A taxa de letalidade atinge 0,02%.
A epidemia levou o Laboratório Noel Nutels (Lacen) e a Comissão de Investigação de Óbitos da Secretaria a ampliarem as normas técnicas para análises, devido à alta demanda por testes.
Os municípios mais afetados são o Rio de Janeiro, Resende e Volta Redonda, cada um registrando 4 óbitos. Outros municípios como Rio das Ostras, Magé, Cabo Frio e Duque de Caxias também enfrentam mortes pela doença.
A SES-RJ alerta para os sintomas, destacando febre alta, dor atrás dos olhos, no corpo e nas articulações, mal-estar e manchas vermelhas na pele. O diagnóstico precoce é crucial, e as pessoas devem buscar atendimento médico ao identificar os primeiros sinais da dengue, a fim de evitar complicações.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!