Tristeza
Adutora estoura e mata idosa soterrada na Zona Norte do Rio
A vítima estava dormindo quando a água destruiu a casa
Uma idosa de 79 anos morreu após ser soterrada por escombros gerados pela queda de sua residência, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, na madrugada desta terça-feira (26). O acidente ocorreu quando uma tubulação de alta pressão se rompeu. A vítima fatal é Marilene Rodrigues Lima. Ela estava dormindo quando a força da água destruiu sua casa.
Outra mulher estava cuidando da vítima e foi resgatada com vida dos escombros. Suelen relatou ter ficado presa por cerca de uma hora, mas conseguiu escapar quase sem ferimentos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência de desabamento de prédio na Rua das Opalas, por volta das 3h30. Uma mulher adulta, com escoriações nos membros, foi resgatada com vida e recebeu os primeiros socorros no local, mas recusou ser levada para o hospital.
A morte de uma idosa, que estava sob os escombros, foi confirmada. Além disso, equipes do 24º Batalhão de Bombeiros (Irajá) conseguiram resgatar com vida um cão que estava na edificação. Marilene deixa cinco filhos e dez netos.
A corporação continua no local apurando se há mais vítimas, pois, segundo a assessoria de comunicação, os dados apresentam divergências.
A enxurrada derrubou muros, telhados e paredes, além de arrancar o asfalto. A força da água foi tão intensa que chegou a cobrir as rodas dos carros, e um deles foi arrastado até os fundos do terreno.
Fragmentos do cano rompido ficaram espalhados pela rua, junto a grandes quantidades de areia. Moradores da área relataram que este foi o segundo acidente de rompimento no mês.
Local do acidente
A Rua das Opalas está localizada na área atendida pela Águas do Rio. A tubulação de concreto, instalada em 1949, tem capacidade para transportar até 500 litros de água por segundo.
Esse ramal abastece toda a Zona Norte do Rio de Janeiro e parte da Baixada Fluminense, cobrindo um total de 74 quilômetros. A água que flui por ele tem origem em Ribeirão das Lajes.
O que diz a Águas do Rio
Por meio de nota, a concessionária informou que "equipes operacionais e de Responsabilidade Social estão mobilizadas para realizar o reparo e atender os moradores”.
Em atualização...
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!