Frio
Rio teve a madrugada mais fria do ano; veja a previsão
Temperatura também despencou em Niterói e São Gonçalo
Rio de Janeiro - A cidade do Rio registrou a madrugada mais fria do ano nesta quarta-feira (18). De acordo com o Centro de Operações Rio (COR) a região do Alto da Boa Vista foi a que mais sofreu com a queda de temperatura, ficando na casa dos 13ºC. Pela manhã, uma forte ventania atingiu a Região Metropolitana. O frio também teve reflexo em Niterói e São Gonçalo.
A previsão é que os termômetros abaixem ainda mais na madrugada desta quinta (19). A mínima deve registrar 11ºC.
São Gonçalo e Niterói também vão sofrer com a queda de temperatura, entre a noite desta quarta e a madrugada de quinta. Em Niterói, a mínima prevista é de 10ºC. Já na cidade vizinha, o termômetro deve registrar 13ºC.
A queda de temperatura é um dos efeitos do ciclone Yakecan, que derrubou temperaturas pelo Centro-Sul do Brasil. Na Região Sudeste, o estado mais afetado foi São Paulo, que chegou a marcar 9ºC durante a madrugada.
Leia+: Marinha emite alerta de ciclone e ventos de até 80 KM/h no Rio.
O frio deve permanecer até domingo (22) com mínimas de 12ºC e 13ºC.
Ventos
Os ventos nas cidades estarão entre moderados a fortes, podendo ser mais intensos no período da noite, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Segundo a Marinha do Brasil as rajadas de vento podem ser de até 80km/h devido a passagem de um ciclone tropical.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!