Cidades
Rio divulga calendário de vacinação para idosos
A Prefeitura do Rio dará início, no dia 1º de fevereiro, ao cronograma de vacinação para a população mais vulnerável da cidade: os idosos. De acordo com o calendário, na primeira semana do mês, serão imunizadas pessoas com idades até 95 anos e de 99 anos ou mais. As idades serão divididas por dias da semana.
Na segunda, recebem o imunizante pessoas com 99 anos ou mais. Na terça, é a vez de quem tem 98; quarta, 97; quinta, 96; sexta, 95. No sábado, acontece um mutirão para quem estiver dentro do grupo e perdeu algum dia. O calendário segue pelas próximas semanas conforme as idades.
Confira a lista:
94 anos: dia 8 (segunda);
93 anos: dia 9 (terça);
92 anos: dia 10 (quarta);
91 anos: dia 11 (quinta);
90 anos: dia 10 (sexta);
Dia 11 (sábado) mutirão para quem perdeu algum dia dentro deste grupo.
89 anos ou mais: dia 15 (segunda);
88 anos: dia 16 (terça);
87 anos: dia 17 (quarta);
86 anos: dia 18 (quinta);
85 anos: dia 19 (sexta)
Dia 20 (sábado) mutirão para quem perdeu algum dia dentro deste grupo.
84 anos: dia 22 (segunda);
83 anos: dia 23 (terça);
82 anos: dia 24 (quarta);
81 anos: dia 25 (quinta);
80 anos: dia 26 (sexta);
Dia 27 (sábado) mutirão para quem perdeu algum dia dentro deste grupo.
Mais de 100 mil imunizados
O município do Rio de Janeiro chegou a marca de 100.755 mil pessoas vacinadas contra o coronavírus, sendo cerca de 18 mil somente nesta quarta-feira (27), quando foi aberta a vacinação para profissionais de saúde a partir de 60 anos que atuam nas redes pública ou privada e agentes funerários, na mesma faixa etária, que manipulam cadáveres.
Desde o início da manhã desta quarta-feira, muitas pessoas já aguardavam nas clínicas da família ou centros municipais de saúde para serem vacinadas.
O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, orientou as pessoas dentro dos grupos prioritários a procurarem as unidades para se vacinar de acordo com as etapas anunciadas.
“A gente tem vacina para todos desses grupos prioritários que estão sendo atendidos neste momento. Há doses em todas as unidades e orientamos as pessoas a virem no período da tarde, quando o movimento costuma ser mais tranquilo. Pedimos que tragam um documento de identificação com foto, o comprovante de que faz parte do grupo prioritário abordado neste momento e, se tiver, sua caderneta de vacinação”, recomendou o secretário.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!