Cidades
Rio cria grupo para socorro ao setor de eventos
Atendendo a uma solicitação da Câmara de Vereadores do Rio, o prefeito Eduardo Paes criou nesta sexta-feira (26) um grupo de trabalho que vai estudar e propor medidas para auxiliar o setor de eventos do município, fortemente impactado pela pandemia.
Formado por cinco representantes da Prefeitura e seis vereadores, o objetivo é estudar medidas como incentivos fiscais, isenções e desburocratização para ajudar a retomada do setor quando eventos voltarem a ser liberados na cidade.
Segundo estimativas do setor, a paralisação dos eventos já causou a perda de 140 mil empregos na cidade, e deixou de movimentar R$ 90 bilhões. A iniciativa é do presidente da Câmara, Carlo Caiado, e dos vereadores Rafael Aloisio Freitas, autor do projeto de lei que cria o Plano de Incentivos aos Eventos, Marcelo Arar, Rogério Amorim, Marcos Braz, Alexandre Isquierdo, Rosa Fernandes, Pedro Duarte, Wellington Dias, Márcio Santos, Lindbergh Farias, Thiago K Ribeiro, Waldir Brazão, Jairinho, Felipe Michel, Luis Carlos Ramos Filho e Dr. Carlos Eduardo.
“Estamos cientes das dificuldades que o setor vem enfrentando e estamos trabalhando duro junto à Prefeitura para encontrar uma solução. Esse grupo de trabalho já é um avanço. Vamos estudar alternativas viáveis para esse segmento que gera milhares de empregos e é fundamental para a economia da cidade”, destaca Caiado.
A proposta prevê a isenção temporária de taxas cobradas pela prefeitura aos organizadores, entre outras medidas. A ideia é ter um plano pronto para que os eventos sejam retomados assim que as condições sanitárias forem favoráveis.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!