Cidades
Ricardo Boechat ganha homenagem na Zona Sul de Niterói
O jornalista, apresentador e radialista Ricardo Eugênio Boechat será homenageado em um espaço de convivência na Praia de São Francisco, na Zona Sul de Niterói, bairro em que viveu durante a adolescência e a infância.
A Lei nº 3555, de autoria do vereador Paulo Bagueira (Solidariedade), foi sancionada nesta quinta-feira (26) pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT).
O espaço já existe e fica acostado entre o calçadão e a areia, situado na Avenida Quintino Bocaiúva, em frente ao número 251. Na justificativa, Bagueira afirmou que o ambiente era considerado o 'cantinho' preferido do jornalista e, portanto, um dos lugares mais frequentados por ele. Segundo o vereador, a escolha do local foi uma indicação da própria família Boechat.
"Ali ele se reunia com os amigos para jogar futebol de areia, trocar ideias e polemizar sobre os mais diferentes assuntos. A homenagem faz justiça a esse profissional que sempre destacou, em todas as suas passagens pela mídia brasileira, o seu carinho, amor e devoção à cidade de Niterói. Fico honrado e orgulhoso de ser o autor dessa iniciativa que é singela, mas cercada de um grande significado", afirmou o vice-prefeito eleito.
História
Boechat morreu no dia 11 de fevereiro de 2019, aos 66 anos, em uma queda de helicóptero, na Rodovia Anhanguera (Rodoanel), em São Paulo. A aeronave caiu e bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela via. Além do jornalista, o piloto Ronaldo Quattrucci também morreu no acidente.
O filho de diplomata nasceu em Buenos Aires, na Argentina, mas passou boa parte da infância e adolescência na cidade de Niterói, para onde a família se mudou em 1956. Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM, além de escrever uma coluna na revista "IstoÉ".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!