Logo Enfoco


    Cidades

    Réveillon de Niterói atraiu 600 mil pessoas

    Publicado 02/01/2018 às 11:56 | Autor: Redação
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    A virada do ano em Niterói contou com cerca de 600 mil pessoas na Praia de Icaraí. A festa por lá começou às 19h, do dia 31, com apresentações de artistas niteroienses: da cantora Lary, dos jovens do Projeto More e das bandas Bicho Solto e JPG.

    A queima de fogos durou 18 minutos (três minutos a mais do que de 2016 para 2017) e levou ao público um espetáculo de cores e desenhos, como coqueiros, estrelas, corações e um grande arco íris.

    Aproximadamente 11 mil bombas, em cinco balsas na Baía da Guanabara, foram detonadas. As embarcações foram posicionadas a 500 metros da área de arrebentação, de acordo com as normas de segurança da Capitania dos Portos.

    Após o espetáculo pirotécnico, foi a vez da banda mineira Skank animar o público cantando seus maiores sucessos, ““Vamos Fugir”, “Sutilmente”, “Dois Rios”, “Vou Deixar”, “Resposta”, “Garota Nacional”, “Jackie Tequila”, “É Uma Partida”, entre outros.

    Outra atração que fez muito sucesso foi a oportunidade do público poder interagir, enviando fotos que ficavam sendo reproduzidas no telão da praia.

    A festa da virada foi tranquila, sem grandes sustos. De acordo com a prefeitura de Niterói, cerca de mil agentes de Segurança Pública trabalharam no Réveillon de Niterói. O 12º Batalhão designou 500 policiais militares e a Guarda Municipal completou o efetivo. Não foram registradas ocorrências graves. Os guardas também atuaram no ordenamento das ruas, orientando para que ambulantes não cadastrados saíssem do local. Foram realizadas 93 autuações de trânsito e 9 veículos foram removidos no Centro da cidade. Em Icaraí, foram 88 autuações e 11 remoções.

    A festa contou com dois postos médicos: um atrás do palco e outro na frente, ambos com enfermeiros de plantão durante todo o evento, além de sete ambulâncias contratadas, do Corpo de Bombeiros e do SAMU. Foram realizados 179 atendimentos médicos no evento, nenhum considerado grave, e a maioria relacionada ao abuso do álcool.

    Em relação a limpeza após a festança, foram recolhidas 67 toneladas de lixo na cidade. A Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN) montou um esquema especial de limpeza das vias públicas e praias para o pós Réveillon. A operação foi iniciada às 6 horas da manhã do dia 1, segunda-feira, e a limpeza foi concluída por volta das 10h.

    Das 67 toneladas de resíduos, 46 toneladas foram apenas da praia de Icaraí. Os materiais mais encontrados foram: garrafa pet, garrafas de vidro e latas de alumínio.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Horta pública distribui alimentos orgânicos à população

    Próximo artigo
    >

    Preço da gasolina sofre redução de 0,1% nesta quarta-feira

    Relacionados em Cidades