Cidades
Restrições de serviços no Detran de Maricá
Motoristas de Maricá que possuem veículos a Diesel e candidatos a primeira habilitação precisam ir a outras cidades para realizarem vistoria e provas teóricas. Isso porque apesar da cidade possuir posto do Detran, a unidade não conta com equipamentos necessários para prestação dos serviços.
Na última segunda-feira (8) o vereador Rony Peterson (PR) reclamou das dificuldades da população para realização de vistorias e provas teóricas.
"A cidade não possuía nem prova de direção. O morador de Maricá hoje tem que ir a outras cidade limítrofes, como São Gonçalo, Itaboraí ou Niterói para realizar as provas teóricas e o problema se repete para motoristas de carro a diesel. Precisamos que estes serviços sejam ofertados aos moradores", ressalta o vereador.
Morador de Inoã, Luiz Andrade, possui um veículo a Diesel e diz ter que percorrer cerca de 30 quilômetros para conseguir vistoriar o veículo.
"Já consegui vistoriar meu carro em Maricá, mas para a van eu tenho que ir até São Gonçalo porque aqui não faz. Além de ter que ir a outra cidade, gasto tempo e combustível. Não adianta termos um posto do Detran, se não podemos utilizá-lo", reclama.
O mesmo acontece com quem precisa retirar a primeira habilitação e passar pela prova teórica. A estudante de Educação Física, Thaís Ribeiro, conta que precisará fazer a prova em outra cidade.
"Ainda estou fazendo autoescola, mas já fui avisada que terei que fazer prova em outro lugar, porque em Maricá não tem prova teórica. Já estou pensando como irei fazer, já que dependerei de transporte público", contou.
O Detran-RJ justifica que no local não há viabilidade física para vistorias de veículos de grande porte e que o posto nunca ofereceu o serviço. O mesmo acontece com a prova eletrônica, na unidade de habilitação, localizada na Avenida Roberto Silveira. Por isso, esses serviços são oferecidos em municípios próximos, como Itaboraí e Niterói.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!