Meio Ambiente
Relatório de sustentabilidade é lançado em Niterói
Encontro aconteceu na última terça (6) na cidade
Na Semana do Meio Ambiente, o Grupo Águas do Brasil, uma das maiores companhias privadas de saneamento básico do país, lançou o Relatório de Sustentabilidade 2022. O evento, realizado na última terça (6), no Cinema do Reserva Cultural Niterói, teve a presença do prefeito Axel Grael (PDT), que participou de um painel sobre a despoluição da Baía de Guanabara ao lado de Cláudio Abduche, diretor-presidente do Grupo, e de Marilene Ramos, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade.
“Eu venho de uma família de velejadores e acompanhei o processo de degradação da Baía de Guanabara. Não tem como pensar na despoluição da Baía de Guanabara sem avançar em saneamento. É fundamental que a gente avance”, disse o prefeito. Para ele, “quando o assunto é Baía de Guanabara, podemos dizer que, depois de décadas, é um momento de entusiasmo, com um cenário de perspectiva de recuperação. Demos um salto no saneamento básico com a chegada das novas concessionárias e com o volume de investimentos previstos. Tudo isso nos dá um outro cenário”, afirma Grael.
O presidente da companhia lembrou que, quando o Grupo assumiu os serviços de distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto no município de Niterói, em 1999, tinha o desafio de levar água para a Região Oceânica e ampliar a rede de esgoto.
Niterói é a 4ª melhor cidade do país e a primeira do Rio de Janeiro em saneamento básico, de acordo com o Ranking do Instituto Trata Brasil
“A concessionária acolheu a responsabilidade de contribuir para a balneabilidade das praias e para a despoluição da Baía de Guanabara. E, hoje, Niterói é referência no país”, confirmou o diretor-presidente.
Niterói é a 4ª melhor cidade do país e a primeira do Rio de Janeiro em saneamento básico, de acordo com o Ranking do Instituto Trata Brasil, que avalia as melhores cidades em saneamento básico no país. Um dos principais motivos pelos quais a cidade avançou tantas posições no ranking é o resultado do programa de combate a perdas de água promovido pela Águas de Niterói, empresa do Grupo Águas do Brasil.
“A gente procurou refletir todo o trabalho que vem sendo feito no Grupo, que conta com o apoio não só de um time, mas de todos os colaboradores da empresa”, afirmou a diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade, Marilene Ramos.
As práticas de diversidade e inclusão, além das ações de sustentabilidade, foram destaque do Relatório de Sustentabilidade do Grupo Águas do Brasil. Alinhado às diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), o documento reforça o compromisso da empresa em crescer de forma sustentável, destacando os resultados e iniciativas ASG, segundo padrões internacionais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!