Incidente
Helicóptero da Marinha atinge fios da rede elétrica na RJ-106
Aeronave estava sendo transportada por um caminhão
Na manhã desta quinta-feira (12), um helicóptero da Marinha que estava sendo transportado por um caminhão bateu em fios da rede elétrica e interditou o trânsito na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), altura de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. A rede atingida pela aeronave, no entanto, não foi comprometida.
Diversos fios ficaram presos no rotor da aeronave — peça situada perto das hélices, que haviam sido removidas para o transporte — e se espalharam pela pista no sentido de Iguaba Grande, no Rio. O incidente ocorreu por volta das 6h em frente à UPA Pediátrica do município, onde há uma passarela próxima.
O trânsito no local foi interrompido, resultando em um engarrafamento significativo. Pelo menos quatro veículos da Marinha estiveram no local, e militares estavam na pista orientando os motoristas.
Em nota ao portal ''G1'', a Prefeitura esclareceu que, por se tratar de uma rodovia estadual, a responsabilidade pelo ordenamento do trânsito é do CPRV.
"A Secretaria de Segurança e Ordem Pública destaca, ainda, que está avaliando a disponibilidade, de acordo com as ordens de serviço, para enviar agentes da Guarda Civil Municipal, caso o CPRV não esteja atuando no local", disse em nota.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!