Lazer
Eterno roqueiro Serguei ganha exposição com itens pessoais
Evento conta com painéis sobre a história do cantor
A Prefeitura de Saquarema, através da Subsecretaria Municipal de Cultura, abriu ao público, na Casa de Cultura Walmir Ayala, a exposição “Serguei: 90 anos de Rock and Roll”, nesta terça-feira (16).
A mostra é constituída por painéis contando a história de Serguei, além de 34 objetos, como indumentárias e adornos, e 21 imagens, itens guardados pelo eterno roqueiro e pertencentes ao acervo do Templo do Rock.
Inaugurado em 2006, o espaço, localizado na casa onde Serguei morava, em Itaúna, reúne 2.096 peças, entre cartazes de shows, fotografias, CDs, discos, roupas e demais itens colecionados pelo artista ao longo de sua trajetória na história do Rock and Roll.
Astro de verdade
Na infância, Sérgio Augusto Bustamante (1933-2019) ganhou o apelido de Serguei de um amigo russo que não conseguia falar seu nome. Para a maioria, Serguei não era um grande astro do rock.
No entanto, a personagem que criou detinha grande prestígio e todas as características dos grandes astros, levando-o a participar de histórias e situações reais, como o relacionamento com Janis Joplin, grandes festas frequentadas por mitos do rock e sua apresentação marcante, no Rock in Rio de 1991.
Carismático, Serguei era símbolo do rock de performance nacional e tido como o roqueiro mais antigo do Brasil e até mesmo do que o próprio rock. Grande sucesso de mídia, com entrevistas únicas e desconcertantes, mesmo na fase final de sua carreira, Serguei morava em Saquarema desde 1972 e hoje a sua casa é um museu, como bem merece um astro de verdade, mas nem todos têm.
“Serguei: 90 anos de Rock and Roll” permanecerá aberta ao público, com entrada franca, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até 3 de maio. A Casa de Cultura fica na Rua Coronel Madureira, 88, Centro de Saquarema, em frente ao prédio da Prefeitura.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!