Cidades
Reajuste menor a pedido dos taxistas
O Sindicato dos Taxistas de Niterói pediu à subsecretaria municipal de Transportes que o reajuste das tarifas deste ano seja menor do que o determinado por Lei. No ano passado, a prefeitura também não reajustou as tarifas atendendo a um pedido da categoria. O sindicato reivindica um reajuste de 5,2% na bandeirada, que hoje é de R$ 5,25. Por lei, deveria ser de 9,76%. O último reajuste na tarifa dos táxis aconteceu em janeiro de 2016.
Durante a reunião, os taxistas pediram que o preço da bandeirada seja aplicado diretamente nos taxímetros, evitando o uso da tabela de papel. Com isso, o reajuste não atingiria toda a categoria de imediato, ele seria aplicado gradativamente, seguindo o calendário de aferição dos taxímetros. Até lá, os taxistas continuariam cobrando o preço atual, sem o reajuste e sem o uso de tabela. Niterói tem hoje 1.905 autonomias válidas. No ano passado, 1.410 taxistas fizeram o recadastramento na prefeitura.
O pedido do sindicato será encaminhado à Procuradoria Geral da Prefeitura, que vai analisar a solicitação e definir se será possível atender ou não a demanda da categoria.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!