Tragédia
Raio de buscas a desaparecidos é ampliado após naufrágio na Baía
Bombeiros atuam no local há três dias
O raio de buscas pelos dois desaparecidos Isabel Cristina de Souza Borges, de 38 anos, e Fábio Dantas Soares, de 46 anos, foi ampliado por causa da ação das marés, nesta terça-feira (7), terceiro dia de atuação do Corpo de Bombeiros.
Eles faziam parte do grupo de 14 tripulantes que estavam na embarcação de nome Caiçara, e que naufragou na tarde do último domingo (5) na Baía de Guanabara, na altura da Ilha do Governador. Uma tempestade atingiu a região, no momento do acidente.
"A gente sabe que esse local tem uma forte corrente marítima que pode estar deslocando as vítimas para longe. Estão sendo feitos diversos mergulhos em quadrantes que a gente já mapeou para poder encontrar essas duas vítimas o quanto antes", disse o major Fábio Contreias.
A tragédia resultou em seis pessoas mortas, sendo dois homens, duas mulheres, uma criança e um adolescente.
De acordo com Leandro Monteiro, secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, as buscas não pararam em nenhum momento, desde o dia do acionamento. Foi determinado que as buscas sejam feitas até de madrugada.
Estão atuando nas buscas 50 militares dos Bombeiros que saem do 1º Grupamento Marítimo de Botafogo. A ação conta com aeronaves, drones, embarcações e equipes terrestres que monitoram o ponto inicial do naufrágio, a orla e os costões.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!