Logo Enfoco


    Cidades

    Quinze dias de restrições mais severas em Niterói

    Publicado 18/03/2021 às 20:59 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    polícia, icaraí, sirene, guarda, niterói, pedro conforte
    Medidas deverão ficar mais rígidas a partir deste sábado (20). Foto: arquivo/Pedro Conforte

    O prefeito de Niterói Axel Grael garantiu, na noite desta quinta-feira (18), em transmissão feita pela internet, que novas medidas entrarão em vigor na cidade a partir de sábado com o objetivo de conter o avanço da Covid-19.

    Apesar de não informar o índice de transição, atualmente em 9,38, como costuma acontecer as quintas-feiras, o prefeito informou que um novo texto será publicado prevendo novas regras ainda mais rigorosas. Já nesta sexta, Axel irá conversar com setores da sociedade sobre o novo decreto e as novas restrições.

    Pelo decreto, editado no último dia 4, o horário de funcionamento dos bares e restaurantes é até as 18h, além de proibição da permanência de pessoas nas ruas da cidade das 23h às 5h e escalonamento dos horários dos comércios de rua. A medida é para diminuir a circulação de pessoas.

    Luto

    Imagem ilustrativa da imagem Quinze dias de restrições mais severas em Niterói
    Renatinho não resistiu a batalha contra a doença e morreu na madrugada desta quinta. Foto: Rede Social

    O chefe do Executivo niteroiense lembrou ainda a morte do ex-vereador Renatinho, e decretou luto oficial na prefeitura. Ele pediu responsabilidade à população no enfrentamento da doença.

    O secretário municipal de saúde, Rodrigo Oliveira, fez um panorama da situação no país e reiterou que as regras sanitárias sejam cumpridas pela população.

    "O quadro da pandemia só piora dia após dia no Brasil. Crescem os números de óbitos e precisamos evitar esse cenário de gravidade. Estamos em uma cidade da região metropolitana e temos uma movimentação muito grande, é fundamental seguirmos os protocolos"

    Na semana passada, o chefe do Executivo municipal havia conversado sobre a possibilidade de flexibilizar o decreto após análise da situação das internações da cidade e do indicador síntese. No entanto, segundo Axel, os números não reduziram e não foi possível voltar com as medidas.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Check-in de bandido do Rio no 'Hostel do Tráfico' em São Gonçalo

    Próximo artigo
    >

    Atendimento em ambulatórios disparam na pandemia

    Relacionados em Cidades