Logo Enfoco


    Cidades

    Protesto reúne feirantes e interdita via em Copacabana

    Publicado 20/04/2021 às 12:53 | Autor: Cicero Borges
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Publicada às 12h45/Atualizada às 14h42

    Imagem ilustrativa da imagem Protesto reúne feirantes e interdita via em Copacabana
    Os feirantes pedem o direito de voltar a trabalhar. Foto: Karina Cruz

    Um protesto reuniu cerca de 30 profissionais que trabalham em uma feira na praia de Copacabana, no início da tarde desta terça-feira (20). O ato acontece na Avenida Atlântica, altura do posto cinco, na Zona Sul do Rio.

    Os profissionais pedem a reabertura da atividade e o pagamento do auxílio prometido pela prefeitura do Rio à categoria, por conta do decreto que proíbe as atividades na cidade, que, segundo eles, não foi pago a todos os profissionais.

    Uma das organizadoras do ato e também feirante do local, Maria Cristina conta que somente alguns trabalhadores receberam o benefício pago pela prefeitura e que a impossibilidade de trabalhar está fazendo as famílias.

    "Criei meus filhos trabalhando aqui nessa feira. Estamos sem trabalhar por causa do decreto, muitos setores voltaram, mas aqui ninguém da prefeitura veio procurar a gente. Nem todos os trabalhadores receberam, imagina o prefeito ganhando 500 reais? nós queremos uma solução", reclama. Segundo os profissionais, a as barracas existem há 30 anos no local e emprega cerca de 280 pessoas.

    Uma faixa da avenida Atlântica, em Copacabana, chegou a ser interditada pelos trabalhadores. A Polícia Militar e agentes da Guarda Municipal também estiveram no local. Não foi registrado problemas em relação ao trânsito na região. Procurada, a prefeitura ainda não respondeu as solicitações sobre o pagamento do benefício aos trabalhadores.

    Procurada, a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento Rio de Janeiro informou que os ambulantes cadastrados podem receber o benefício, que continua disponível para quem não recebeu, e uma nova parcela foi anunciada para os ambulantes de praia. O pagamento será feito da mesma forma, e a data ainda será divulgada.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Ex-PM é preso dentro de casa em Itaipuaçu

    Próximo artigo
    >

    Libertadores: Fred diz que River é o favorito para a partida contra o Flu

    Relacionados em Cidades