Cidades
Protesto contra restrições impostas pela Prefeitura de Niterói
Comerciantes e lojitas de Niterói fizeram no fim da tarde desta quinta-feira (8) um protesto na Rua Marquês do Paraná, na Região Central de Niterói. Os manifestantes reivindicam a reabertura do setor que não foi considerada essencial na cidade. O grupo com cerca de 50 pessoas caminhou até a Câmara Municipal, na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro.
Com faixas, cartazes e um com carro de som, os lojistas afirmavam que todo trabalho é essencial.
Swellen Flavia Silva, proprietária de uma banca de jornal, uma das organizadoras da mobilização, acusa da gestão municipal de desigualdade.
"Como nós, outros tantos pequenos comércios estão quebrando e não vão retomar"
A comerciante afirma ainda não ser contra as restrições, mas que os pequenos comerciantes estão sofrendo.
"Somos trabalhadores que mantém a economia funcionando e queremos trabalhar. Caso essas medidas sejam novamente prorrogadas, iremos marcar um novo ato"
Nesta quarta-feira (7), o presidente do Sindicato de Lojistas de Niterói (Sindlojas), Charbel Tauil, que 'o efeito será devastador, com no mínimo 80% dos estabelecimentos comerciais do município sofrendo graves prejuízos, muito piores do que em 2020'.
Pelo novo decreto que vai até o dia 11, permanecem proibidas a permanência de pessoas nas ruas das 23h às 5h, assim como a continuidade do fechamento do comércio em geral.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!