Ação social
Projeto de Niterói solicita apoio de novos voluntários
Diarista criou iniciativa para ajudar famílias vulneráveis
Vocês já ouviram que uma andorinha sozinha não faz verão? O ditado se aplica à diarista Michele da Costa, de 48 anos, que até criou sozinha o projeto social "Usa-me" para ajudar famílias em vulnerabilidade em comunidade de Santa Bárbara, bairro da Zona Norte da cidade, mas que agora ela sente que precisa de apoio de voluntários para ampliar a iniciativa e por em prática algumas ideias.
Leia + 'Bike Anjo': projeto ensina pessoas a andar de bicicleta em Niterói
Leia + Vídeo: raio atinge campo durante partida de futebol, no Paraguai
"Eu sempre amei ajudar o próximo e queria fazer mais. Eu tenho prazer em ver a felicidade daqueles que precisam de ajuda. Mas o projeto mesmo começou há um mês, quando aconteceram fortes chuvas, e muitas famílias perderam objetos e até casas por desabamentos. Auxiliei, com ajuda de alguns apoiadores, uma família com cinco crianças que precisou deixar a casa em que viviam. Conseguimos uma kitnet para eles, além de cestas básicas, roupas e até eletrodomésticos", contou a diarista.
Segundo Michele, ela realiza um cadastro e avalia por critério de necessidade para auxiliar as famílias.
"Meu sonho é que este projeto seja expandido, que eu tenha semeadores para juntos fazermos um trabalho magnífico. Já tenho uma amiga, que é meu braço direito, mas precisamos ter mais voluntários", completou a fundadora do "Usa-me".
Para quem deseja conhecer mais e se voluntariar para o projeto, basta entrar em contato com a Michele através do WhatsApp 21 99741-5950.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!