Logo Enfoco


    Cidades

    Programa itinerante de exames de imagem chega a Itaipuaçu

    Publicado 19/09/2019 às 14:16 | Autor: Deborah Manhanini
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Itaipuaçu é o primeiro bairro a receber o serviço. Foto: Alex Oliveira

    O atendimento itinerante para exames de imagem, 'Saúde de Ponta a Ponta', chegou em Itaipuaçu, Maricá. Na manhã desta quinta-feira (19) diversas pessoas estiveram no local para realização de exames.

    O bairro é o primeiro a receber o serviço que conta com os seguintes exames de imagem: densitometria, ecocardiograma, mamografia, eletrocardiograma, ultrassonografias e raios-X.

    O Prefeito da cidade, Fabiano Horta, falou sobre a importância do serviço e do rápido resultado.

    "Vamos levar um conjunto de exames necessários e tão pleiteados pela população de Maricá, como mamografia, ecocardiograma, ultrassonografia, entre outros. Mais um benefício é a troca de resultado rápido, o que minora muito a dor das pessoas, estabelecendo a precocidade do diagnóstico, fazendo com que o tratamento seja muito mais eficaz", disse.

    O Prefeito ainda ressaltou que o serviço de atendimento itinerante passará por todos os distritos do município.

    "A carreta irá percorrer toda cidade com datas divulgadas antecipadamente. A central de regulação irá coordenar as listas de pedidos de exame por distrito e atenderá a população - o que marca um importante passo para a saúde do município" completou.

    Moradora de Itaipuaçu e bacharel em Direito, Danielle Calumby, conta que ter exames perto de casa é um grande ganho.

    "Já fui deslocada para o Rio para fazer meus exames e gastava, além de dinheiro, muito tempo. Às vezes perdia um dia inteiro e quando chegava lá ainda encontrava o equipamento quebrado. Além disso, tenho casos de câncer de mama na família, então fazer o exame de mamografia é extremamente importante pra mim" contou.

    A secretária de Saúde, Simone Costa e Silva, falou sobre a necessidade do diagnóstico precoce e explicou que para ter acesso ao serviço o paciente precisa passar pela Central de Regulação.

    "Um diagnóstico precoce salva vidas! Vamos dar saúde à população e perto de casa. Vale lembrar que os exames são totalmente regulados: nenhum exame é feito sem agendamento prévio através da internet ou pela unidade de saúde" completou.

    Nos dias 23 e 24, o programa 'Saúde de Ponta a Ponta' acontecerá em Ponta Negra a partir das 8h30, absorvendo inclusive pacientes de Cordeirinho, Barra de Maricá e demais áreas próximas.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    A estética como caminho do autoconhecimento e contemplação do divino

    Próximo artigo
    >

    Demolição de marquise complica trânsito na Alameda

    Relacionados em Cidades