Cidades
PROERD forma crianças em Niterói, Maricá e São Gonçalo
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) realizou, nas cidades de Niterói (12/07), Maricá (05/07) e São Gonçalo (03 e 11/07), o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o PROERD. O projeto, que foi implementado no Brasil em 1992, é inspirado na iniciativa americana Drug Abuse Resistance Education (Educação para Resistir ao Abuso de Drogas), criado em 1983, na Califórnia.
Ao todo, nessas edições, 89 turmas participaram da ação, de diversas escolas da rede pública de ensino, um total de 2.498 estudantes. Durante as aulas, que duraram 6 meses, os policiais militares atuaram como educadores sociais propondo atividades interativas que estimularam os alunos a resolverem os principais problemas do cotidiano. Com isso, foi possível fortalecer a relação entre a PM, a escola e a família.
Para o presidente da Fundação Municipal de Educação de Niterói, Bruno Ribeiro, que esteve presente na formatura dos discentes de Niterói na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em São Francisco, o PROERD possui uma importância fundamental para as crianças do município.
“O projeto já é uma tradição na rede municipal de educação. E tem um contexto pedagógico interessante para nossas crianças, porque além de serem formadas em relação ao combate ao uso de drogas, elas também têm um incentivo para poder levar isso para seus pais e seus colégios, ou seja, se tornam agentes propagadores dessa informação. É uma iniciativa muito bacana! Neste semestre, estamos formando mil estudantes em 8 unidades escolares e pretendemos estender para 12 nos próximos 6 meses. Estamos no caminho certo. Viva o PROERD!”, disse.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!