Logo Enfoco


    Cidades

    Procon-RJ encerra mutirões de negociação com quase 6 mil inscritos

    Publicado 13/06/2021 às 21:06 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Procon-RJ encerra mutirões de negociação com quase 6 mil inscritos
    Autarquia recebeu ao todo 5.863 inscrições. Foto: divulgação

    Desde o mês de maio, o Procon Estadual do Rio de Janeiro está promovendo mutirões de negociação de dívidas entre consumidores e concessionárias de luz, água e gás. Os eventos foram organizados para ajudar a população fluminense que está passando por dificuldades financeiras devido à pandemia. O pontapé inicial foi dado com a Light, depois participaram Enel, Naturgy, fechando com a CEDAE.

    As inscrições foram virtuais e, para participar, o consumidor precisava apenas preencher um formulário online. Todas as empresas participantes se comprometeram a oferecer condições especiais para os mutirões. Dívidas puderam ser negociadas de forma parcelada, sem juros, multa e entrada. Dependendo do caso, a concessionária de água e esgoto irá parcelar os débitos em até 60 vezes, já as de luz e gás, em até 24 vezes.

    “Os números mostram como aumentaram os inadimplentes na pandemia e que muitos desejam sanar suas dívidas. Ficamos realizados em poder ajudar tantas pessoas nesse momento. É importante ressaltar também a parceria com as empresas, que concederam condições inéditas, que jamais foram realizadas”, observou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

    A autarquia recebeu ao todo 5.863 inscrições. Apesar das inscrições terem sido encerradas, as negociações estão em curso, sempre com a presença de um servidor do Procon-RJ atuando como mediador.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Senadores ouvem ex-chefe da saúde do Amazonas em CPI

    Próximo artigo
    >

    Fiocruz ajuda mães de crianças especiais atendidas pela instituição

    Relacionados em Cidades