Autuação
Procon notifica empresa responsável por rompimento de adutora
Concessionária tem cinco dias para apresentar explicações
O Procon Carioca, órgão da Prefeitura do Rio, vinculado à Secretaria Municipal Especial de Cidadania, informou que notificou a empresa Rio+Saneamento a apresentar informações, por conta do rompimento da adutora de água aconteceu na manhã do último sábado (25), na região de Campo Grande e Santíssimo.
O acidente causou não só o alagamento de diversas casas e lojas como também o desabastecimento ou alteração no fornecimento de água em bairros próximos.
Leia +: Adutora que rompeu na Zona Oeste afetou a vida de 261 pessoas
Assim sendo, ficou claro para o órgão, a evidente falha na prestação do serviço aos consumidores cariocas com o desabastecimento de água. Desse modo, o Procon Carioca solicitou esclarecimentos das seguintes questões:
1) O que causou o rompimento da adutora?
2) Foi realizado reparo na área em que aconteceu o incidente? Levou quanto tempo para conclusão do serviço?
3) Quantos consumidores da cidade do Rio de Janeiro tiveram o fornecimento de água interrompido?
4) A distribuição de água levou quanto tempo para ser normalizada?
5) A companhia adotou alguma medida para mitigar ou reparar os danos causados aos consumidores que ficaram sem acesso à água, em função do rompimento da adutora?
6) Como foi realizado o auxílio às famílias que tiveram seus imóveis afetados pelo alagamento?
7) Qual procedimento será adotado para realizar o ressarcimento dos bens afetados pelo alagamento? Qual o prazo máximo para o ressarcimento?
8) Quantas reclamações foram registradas nos canais de atendimento da Companhia?
Segundo Igor Costa, diretor executivo do Procon Carioca, a equipe continuará fiscalizando os problemas causados e também receberá reclamações através de seus canais de atendimento.
"É importante que os responsáveis prestem os devidos esclarecimentos e que a população informe sobre seus prejuízos. O Procon Carioca vai acompanhar todo o processo. Além da central 1746 e das redes sociais, disponibilizamos o e-mail atendimento.proconcarioca@rio.rj.gov.br para que o cidadão possa entrar em contato com a nossa gerência de atendimento", afirmou o diretor.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!