Logo Enfoco


    Cidades

    Procon Estadual autua oito estabelecimentos em Niterói

    Publicado 29/09/2018 às 7:49 | Autor: Redação
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    O Procon Estadual realizou uma operação de fiscalização em Niterói nesta sexta-feira (28). Os fiscais vistoriaram nove locais nos bairros do Fonseca, Icaraí, Centro e São Francisco e em apenas um não foram constatadas irregularidades.

    Na Padaria Brasil Portugal (Alameda São Boa Ventura, 1123 – Fonseca) os fiscais descartaram 8kg e 224g de alimentos impróprios ao consumo entre pães vencidos e frios diversos, massa para pão e salsicha sem especificação de validade. A parte estrutural do local apresentava teto descascado, parede sem revestimento, geladeira com ferrugem, equipamentos e utensílios enferrujados e a fiação exposta. Não eram exibidos os cartazes que informa a disponibilidade de água potável gratuita para clientes, que informa sobre combate à violência contra a mulher, do Livro de Reclamações e o com o telefone e endereço do Procon-RJ. Também estava ausente o certificado do Corpo de Bombeiros.

    Uma agência do Santander (Alameda São Boa Ventura, 1060 – Fonseca) foi autuada pela ausência de caixa eletrônico adaptado, por realizar a autenticação eletrônica nos próprios títulos de cobrança e não possuir o certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais constataram que no ato da fiscalização a agência não estava em atendimento devido a uma falha no sistema.

    Em São Francisco, o mercado Diamante (Av. Quintino Bocaiúva, 127) possuía alguns problemas estruturais na câmara de verduras, que estava com piso quebrado e prateleiras enferrujadas, e na câmara de laticínios, que tinha prateleiras enferrujadas. O mercado também não contava com certificado do Corpo de Bombeiros e uma balança de precisão para aferição de peso pelos consumidores.

    Não foram constatadas irregularidades no seguinte estabelecimento: Habib´s (Alameda São Boa Ventura, 1086 – Fonseca).

    Balanço da Operação

    1 – Diamante (Av. Quintino Bocaiúva, 127 – São Francisco): Problemas estruturais: câmara de verduras com piso quebrado e prateleiras enferrujadas, câmara de laticínios com prateleiras enferrujadas. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de uma balança de precisão.

    2 – Bradesco (Alameda São Boa Ventura, 1072 – Fonseca): Ausência do número mínimo de assentos preferenciais. Ausência de autenticação eletrônica nos próprios títulos de cobrança. Ausência de alvará de funcionamento.

    3 – Santander (Alameda São Boa Ventura, 1060 – Fonseca): Ausência de caixa eletrônico adaptado. Ausência de autenticação eletrônica nos próprios títulos de cobrança. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Agência não estava em atendimento no ato da fiscalização por falha no sistema.

    4 – Big Point (Rua Cinco de Julho, 344 – Icaraí): Ausência de certificado de potabilidade da água. Ausência de certificado de dedetização. Problemas estruturais: ralo não sifonado e sem tela de proteção na área da cozinha.

    5 – Prezunic (Alameda São Boa Ventura, 1012 – Fonseca): Ausência de caixa preferencial adaptado. Problemas estruturais: câmara de laticínios com piso rugoso, ralo sem tela de proteção, lixeira com acionamento por pedal quebrado, câmara de congelados do açougue com pisos rachados e quebrados.

    6 – Ragazzo (Rua Acadêmico Walter Gonçalves, 01 – Centro): Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.

    7 – Subway (Rua Conceição, 172 – Centro): Problemas estruturais: piso com rachaduras e ferrugem no interior da geladeira. Ausência de certificado de potabilidade da água. Ausência de certificado de dedetização. Ausência do cartaz que informa a disponibilidade de água potável gratuita. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher.

    8 – Padaria Brasil Portugal (Alameda São Boa Ventura, 1123 – Fonseca): Vencidos: 725g de brioche, 224g de broinha de milho, 270g de pão para cachorro quente. Sem especificação de validade: 1kg e 100g de frios diversos, 3kg e 280g de recheio de queijo e presunto, 2kg e 130g de massa para pão, 495g de salsicha. Problemas estruturais: teto descascado, parede sem revestimento, geladeira com ferrugem, equipamentos e utensílios enferrujados, fiação exposta. Ausência do cartaz que informa a disponibilidade de água potável gratuita. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do car

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Sistema cotas em universidades estaduais é prorrogado por mais 10 anos

    Próximo artigo
    >

    Peça infantil 'Chaves' no Pátio Alcântara

    Relacionados em Cidades