Logo Enfoco


    Cidades

    Procon encontra irregularidades em supermercados de São Gonçalo

    Publicado 21/03/2018 às 17:21 | Autor: Redação
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Nesta quarta-feira (21), o Procon Estadual realizou uma nova etapa da Operação Secos e Molhados em 12 supermercados de bairros de São Gonçalo e nos municípios de Mesquita e Queimados na Baixada Fluminense. Dos 12 supermercados fiscalizados, 10 deles foram autuados. A fiscalização descartou 399kg e 238g de alimentos impróprios ao consumo.

    Somente na filial do Supermarket de Alcântara, localizada na Estrada Raul Veiga, 237, os fiscais descartaram 211kg e 600g de produtos impróprios ao consumo. Entre os alimentos, que estavam sem especificação de prazo de vencimento e expostos à manipulação direta do consumidor, havia carnes e linguiças diversas, bacon e ainda 5kg e 600g de carne previamente moída na máquina de moer. As câmaras do açougue apresentavam problemas estruturais, como: piso quebrado e rugoso, teto descascado e com bolor. Havia prateleiras de madeira na câmara de laticínios. Os fiscais deram o prazo de 15 dias para realizar os devidos reparos.

    Os únicos supermercados que não apresentaram irregularidades foram: Cristal, localizado na Av. Marechal Castelo Branco, 117, em Mesquita e o Grand Marché, localizado na Rua Salvatori, 541, em São Gonçalo.

    Balanço da Operação Secos e Molhados em São Gonçalo 

    1 – Supermarket (Estrada Raul Veiga, 237 – Alcântara): Produtos sem especificação e expostos à manipulação direta do consumidor: 7kg e 600g de bacon, 33kg e 400g de linguiça fina, 18kg de calabresa, 30kg de barriga, 23kg de costela, 24kg de lagarto, 22kg de carré, 13kg de filé de frango, 35kg de linguiça e ainda 5kg e 600g de carne previamente moída na área de moer. Problemas estruturais: piso da câmara resfriada do açougue quebrado, teto descascado e com bolor; chão da câmara de congelados com piso rugoso; prateleira de madeira na câmara de laticínios. Prazo de 15 dias para realizar reparos.

    2 – Extra (Estrada Raul Veiga, 243 – Alcântara): Ausência de certificado de potabilidade da água. Produto ofertado com a fonte da parcela maior do que a fonte do preço à vista. Problemas estruturais: entrada da câmara de resfriados com piso quebrado; câmara de frios com chão rugoso, rotisserie com chão rugoso, câmara de peixaria com piso quebrado. Prazo de 15 dias para realizar reparos.

    3 – Carrefour (Rua Sr. Alfredo Backer, 500 – Alcântara): Produtos com prazo de validade expirado: 24kg de ovo pasteurizado, 1kg de presunto. Presença de pallets de madeira na câmara resfriada.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    30 minutos a mais para fazer o Enem

    Próximo artigo
    >

    Maricá tem a primeira delegada da história do município

    Relacionados em Cidades