Cidades
Previsão de tempo instável até o fim da semana em Maricá
O tempo instável, que tomou conta de todo o final de semana em Maricá, deve permanecer até quinta-feira (2), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Nesta segunda-feira, a manhã foi de muitas nuvens com chuva isolada em alguns pontos do município. Já na parte da tarde, o sol aparece entre nuvens, enquanto à noite o céu deve continuar com muitas nuvens, segundo a previsão. A instabilidade deve deixar a temperatura máxima em 29°C com mínima em 18°C.
Para o último dia de agosto em Maricá, o INMET prevê uma leve queda na temperatura. A previsão é que o céu fique encoberto com chuvisco na parte da manhã e da tarde. À noite o céu deve ficar encoberto com nuvens. A mínima deve ficar em 17°C enquanto a máxima pode atingir 24°C.
Na quarta-feira (1º) haverá uma pequena alta na temperatura máxima (27ºC) e a previsão é de céu com muitas nuvens durante todo o dia. A temperatura mínima se mantém em 17°C.
Já na quinta-feira (2), as temperaturas mínimas e máximas devem cair novamente e o sol deve aparecer entre nuvens. De acordo com o INMET, a temperatura máxima deve chegar a 25° C, enquanto a mínima cai para 16°C.
Apesar de instável, o tempo ameno levou muitas pessoas a praticar esportes na orla de Araçatiba. Foi o caso da fisioterapeuta Marcela Oliveira, de 35 anos, que disse que a caminhada faz parte da sua rotina diária.
"Eu fico torcendo para não chover e assim não deixar de fazer minha caminhada. Faz bem não só para corpo, mas também para a alma", destacou.
Apesar de não haver alerta de ressaca, o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) informou sobre um aumento de uma área de alta pressão que pode provocar ventos com intensidade de até 61km por hora, até esta terça-feira (1º).
Na Praia da Barra de Maricá as bandeiras vermelhas estavam espalhadas em boa parte da orla. De acordo com a Defesa Civil do município, as bandeiras alertam um alto risco de afogamento e portanto, o banho de mar não é recomendado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!