Cidades
Previsão de chuva faz prefeitura mudar rotina no Rio
Alunos de escolas municipais do Rio serão dispensados mais cedo nesta quarta-feira (13), segundo o secretário municipal da Casa Civil, Paulo Messina, em coletiva sobre as medidas adotadas diante da previsão de temporal na região. O anúncio seria uma forma garantir a segurança de pais e responsáveis para retirar os alunos mais cedo das escolas.
Além da redução na carga horária, a Prefeitura do Rio recomendou adiamento dos jogos do campeonato estatual de futebol no Maracanã a serem realizados nesta quarta. Em caso de emergências, a Avenida Niemeyer, Alto da Boa Vista e Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá podem ser fechadas.
As medidas foram tomadas, segundo a Prefeitura, por conta da instabilidade do tempo a partir da noite deste terça-feira (12). Há previsão de pancadas de chuva forte a muito forte, acompanhadas de rajadas de vento forte e raios, a qualquer hora do dia, com maior intensidade a partir da tarde.
Um gabinete de crise será instalado no Centro de Operações do Rio a partir do início das chuvas.
"Quero fazer um apelo às pessoas que vivem nas encostas e nas áreas mais íngremes: saiam de casa antes das chuvas", afirmou o prefeito Marcelo Crivella.
Leste Fluminense
As cidades de Niterói e Maricá estão sob alerta de ressaca nos próximos dias, conforme informou a Marinha do Brasil. Procuradas, as prefeituras de Niterói, Maricá e São Gonçalo ainda não informaram se pretendem adotar medidas similares diante da previsão de fortes chuvas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!