Logo Enfoco


    Cidades

    Prefeitura inaugura núcleo de ordem pública em São Gonçalo

    Publicado 09/09/2019 às 17:42 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O núcleo contará com 14 servidores à disposição. Foto: Divulgação/Ascom

    Com o objetivo de agilizar o processo de resposta nas demandas e denúncias a respeito do espaço público, a Subsecretaria Municipal de Fiscalização de Posturas inaugurou um novo setor nesta segunda-feira (9). Denominado Núcleo de Ordem Pública, a unidade contará com 14 servidores à disposição.

    Segundo a Prefeitura, o objetivo do núcleo é atender as demandas com urgência, de forma que repasse imediatamente à equipe fiscalizatória o problema e, logo, serem averiguadas as situações. O subsecretário da pasta, Everson Fernandes, explica a importância dessa iniciativa e como vai beneficiar o município.

    “Alguns municípios já possuem um setor desse estilo. A criação do núcleo veio para atender a demanda que recebemos das denúncias tanto da Ouvidoria quanto do Ministério Público. Assim como, para execução de algumas ações já pré-determinadas, porque, por exemplo, vamos identificar na rua o que pode ser feito e já passar uma ordem de serviço para a equipe", explica Everson.

    De acordo com o subsecretário, o núcleo não será um atendimento interno, mas sim terá como objetivo servir para as operações fiscais.

    "Estamos apenas organizando e concentrando as demandas da população em um local para facilitar o processo de respostas. Queremos restabelecer a ordem pública no município de forma rápida e eficaz”, acrescenta.

    A unidade de fiscalização funcionará na própria sede da Posturas no 2º andar do Partage Shopping.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    MP denuncia grupo de extermínio em Itaboraí

    Próximo artigo
    >

    Audiência pública conjunta discute balanço semestral da Faetec

    Relacionados em Cidades