Logo Enfoco


    Cidades

    Prefeitura do Rio inaugura novo ponto de vacinação na Zona Oeste

    Publicado 17/05/2021 às 14:27 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura do Rio inaugura novo ponto de vacinação na Zona Oeste
    |  Foto: MARCOS DE PAULA/PREFEITURA DO RI
     Casa de espetáculos, em Jacarepaguá, é mais um posto de vacinação contra a Covid-19 na cidade. Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugurou, nesta segunda-feira (17), mais um ponto de vacinação na campanha contra a Covid-19. A casa de espetáculos Espaço Hall (antigo Barra Music), em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade, atenderá o público para vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nesta segunda, é a vez dos homens de 45 anos com comorbidades ou dos outros grupos prioritários receberem a vacina.

    O posto do Espaço Hall é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a ONG Core. A vacinação ocorrerá dentro da estrutura da casa de espetáculos, com ambiente amplo e refrigerado, exclusivamente para pedestres. O local tem grande oferta de transporte público e, para quem chegar de carro, o estacionamento estará liberado, gratuitamente. Ao todo, são mais de 250 PVs disponibilizados pela SMS em toda a cidade para atender a população.

    Nesta etapa da campanha, a vacinação é voltada para pessoas com comorbidades (lista do PNI) ou com deficiência permanente, trabalhadores da saúde e guardas municipais envolvidos diretamente nas ações de combate à Covid-19 e ações de vigilância das medidas de distanciamento social. O atendimento para esses grupos é escalonado por gênero e faixa etária, conforme calendário disponível em coronavirus.rio/vacina. São ainda atendidas nesta etapa pessoas com síndrome de Down e com doença renal crônica (em diálise) a partir de 18 anos, sem escalonamento etário.

    Gestantes e puérperas com comorbidades, a partir de 18 anos, também podem se vacinar. Por orientação do Ministério da Saúde, elas receberão apenas as vacinas Pfizer e Coronavac, de acordo com a disponibilidade. Para tomarem a vacina devem apresentar laudo médico detalhado justificando a recomendação e avaliação da relação risco-benefício para a vacinação, além da assinatura do termo de esclarecimento disponível em coronavirus.rio/vacina.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Nova remessa de IFA deve ser entregue a Fiocruz no sábado

    Próximo artigo
    >

    Última chamada para professores de Niterói interessados na olimpíada de português

    Relacionados em Cidades