Cidades
Prefeitura do Rio disponibiliza R$ 840 mil para celebração do Trem do Samba
A Prefeitura do Rio autorizou, através do Diário Oficial desta terça-feira (26), o valor de R$ 840 mil para celebração do Termo de Fomento com a Rede Carioca de Rodas de Samba para a celebração do 26º aniversário do Trem do Samba.
O evento costumava acontecer no Dia Nacional do Samba, 2 de dezembro, com trens partindo da Central do Brasil até Oswaldo Cruz. No entanto, em 2019, de acordo com o idealizador, Marquinhos de Oswaldo Cruz, a festa não ocorreu por falta de patrocínio. Já em 2020, o 'Trem do Samba' ocorreu através de uma transmissão do Youtube devido à pandemia da Covid-19.
A festa é considerada um marco tradicional do samba no Rio de Janeiro e costuma reunir centenas de pessoas nos vagões da Supervia contando com a participação de nomes importantes como Jorge Aragão, Monarco, Nelson Sargento, Noca da Portela, Marquinhos Diniz, Marlon Sete, Tia Surica e Zé Luiz do Império.
Procurada, a Prefeitura do Rio ainda não informou a programação e nem se haverá medidas sanitárias por conta da pandemia.
O Trem do Samba também ainda não respondeu os questionamentos, assim como a Supervia.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!