Cidades
Prefeitura de SG desmente boato sobre doações a bebê abandonado
A Prefeitura de São Gonçalo desmentiu nesta quarta-feira (28) um boato sobre uma suposta campanha de doações de mantimentos que seriam destinados ao bebê recém-nascido, que foi encontrado abandonado no bairro Porto da Madama, no início desta semana.
O falso anúncio foi feito através de uma rede social. "O pequeno Pedro precisa de doação, foi deixado na noite de terça-feira na rua após seu nascimento. Ele precisa de doação roupinhas, fraldas, mantas. Vamos se unir para ajudá-lo. Quem tiver só me chamar no zap irei buscar (sic)", dizia a postagem, feita através de um perfil não identificado.
Conforme o Executivo, o programa Família Acolhedora, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, será a pasta responsável por oferecer tudo o que for necessário para a criança.
Criado como uma política pública protetiva para crianças em situação de vulnerabilidade, atualmente o serviço acolhe 16 crianças de zero a seis anos que hoje moram em um lar temporário cheio de amor e afeto.
O serviço é responsável por selecionar, capacitar, cadastrar e acompanhar as famílias acolhedoras, bem como realizar o acompanhamento da criança acolhida e as famílias de origem, com uma equipe formada por assistente social, psicólogas e educadores sociais.
A proposta é acolher e tornar novamente possível a convivência familiar e comunitária. Diferente do abrigamento institucional, as crianças convivem com a família todo tempo, garantindo uma infância com afeto e cuidado, como toda criança merece.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!