Cidades
Prefeitura de São Gonçalo em conversas por investimento no setor naval
O prefeito Capitão Nelson recebeu, na última semana, o proprietário do estaleiro Renave, de Niterói, para discutir novos investimentos na cidade de São Gonçalo. Durante o encontro foi discutida a implantação de um polo naval na cidade, com uma possível expansão do estaleiro levando em conta a proximidade entre os municípios de São Gonçalo e Niterói ou a instalação de um polo náutico, explorando atividades de lazer e turismo na cidade.
O primeiro encontro entre a prefeitura e os representantes do estaleiro discutiu a viabilidade de novos negócios no município. O prefeito destacou a disponibilidade da prefeitura em dialogar com o empresariado para que mais investimentos sejam feitos na cidade, gerando emprego e renda para a população.
“É interesse nosso atrair investimentos para São Gonçalo. Aos poucos estamos conseguindo restabelecer a confiança do empresário para investir na cidade porque estamos nos mobilizando. Conseguimos trazer o São Gonçalo Presente, melhorando a segurança. Quem gera emprego e renda é o empresário. Temos que atrair empregos e o empresário é fundamental para isso. Pode ter certeza, nossas portas estão abertas para quem quiser investir na cidade”, disse o prefeito Capitão Nelson.
O estaleiro Renave é o maior da América Latina e possui 70% do seu quadro de funcionários formado por cidadãos de São Gonçalo. Essa proximidade com o município foi destacada por Paulo Rebelo, proprietário do estaleiro, a fim de gerar novos investimentos na cidade de São Gonçalo.
“Estamos analisando as diferentes possibilidades. Enxergamos o potencial da indústria naval e a área náutica. O Rio de Janeiro como um todo não tem um local onde as pessoas possam pegar uma lancha para lazer, parar em um local com restaurante, se divertir e gerar riqueza local, ou mesmo um píer avançado com atrações e mercados”, disse.
O secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais Douglas Ruas, destacou a necessidade de estudos para definir o melhor modelo de investimento para a cidade, bem como a necessidade de intervenções para viabilizar a navegação no litoral de São Gonçalo, para que o município tenha retorno.
“Precisamos estudar as formas de investimento e viabilidade, realizar a dragagem na Baía para possibilitar navegação. É preciso um estudo de viabilidade do melhor modelo de negócios. Precisamos trabalhar para definir as demandas. Não queremos montar um elefante branco, queremos algo que a cidade usufrua a longo prazo”, destacou Douglas Ruas, secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais.
Participaram da reunião com o prefeito Capitão Nelson, o secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas e os representantes do estaleiro Renave; o proprietário Paulo Rebelo, os advogados do estaleiro Paulo Rebelo e Jéssica Nascimento e também Marcos Luz, do Diário Comercial.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!