Cidades
Prefeitura de Campos investiga paciente com suspeita de infecção por cepa indiana
Um morador de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, que chegou da Índia no último sábado (22) testou positivo para Covid-19 e está sendo monitorado pela prefeitura da cidade. O brasileiro estava no país asiático em uma viagem a trabalho e, após a volta, fez um teste RT-PCR no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
De acordo com a Prefeitura de Campos, logo depois do recebimento da notificação, no último domingo (23), a subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância, Promoção da Saúde passou a monitorar o infectado, que está isolado na cidade, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Até o momento, ainda não foi confirmado se o paciente contaminado pela variante da cepa indicana. Duas companhias aéreas, Qatar e Latam, também foram notificadas sobre caso pela Anvisa.
“O trabalhador está em contenção e isolamento preventivo. A pedido do CIEVS, vamos auxiliar na investigação genômica, com as informações do percurso que o paciente fez e os contatos que manteve. Ainda não há identificação do tipo de variante que o paciente está contaminado”, afirmou o subsecretário, Charbell Kury, por meio de nota.
O caso ocorre após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciar a implementação de barreiras sanitárias em aeroportos, rodoviárias e rodovias, com o objetivo de conter a entrada da variante indiana da Covid-19.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!