Cidades
Prefeitura acaba com evento clandestino de música eletrônica no Rio
No início da madrugada desta segunda-feira (29), a Secretaria de Ordem Pública fechou uma grande rave que contava com cerca de duas mil pessoas. A festa estava sendo realizada em uma pousada em Vargem Pequena, na Zona oeste do Rio.
De acordo com a prefeitura, o responsável pelo evento não foi identificado e a autuação foi feita em nome do estabelecimento.
Na parte da tarde, fiscais da prefeitura do Rio com o apoio do policiais militares interromperam um evento de música eletrônica que acontecia em uma casa de festas na Taquara, também na Zona Oeste. Segundo a prefeitura, cerca de 300 pessoas estavam no local.
Os detalhes do evento anunciado como "Pool Party", estavam sendo divulgados através de um grupo de Whastapp. Na legenda da publicação, os organizadores publicaram que domingo (28) era dia de comemoração e nada melhor do que uma piscina, bebida gelada, amigos reunidos e muita música eletrônica.
Segundo a prefeitura, o responsável pelo evento foi identificado e autuado. Um dos frequentadores, ainda pediu aos fiscais para que não filmasse.
Números
Em três dias de fiscalizações do novo decreto, a Prefeitura registrou, ao todo, 2.788 autuações – multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias. Entre elas, foram aplicadas 289 multas a bares, restaurantes e ambulantes, além da interdição de 42 estabelecimentos que estavam em desacordo com as determinações atuais.
As operações contam também com ações destacadas da Guarda Municipal por todo o município e com bloqueios móveis em pontos estratégicos da cidade para coibir a entrada de ônibus e vans fretados, que eventualmente estejam descumprindo as determinações da Prefeitura.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!