Cidades
Preço da garrafa de água dobra em SG por causa do calor
"Bebeu água? Não! Tá com sede? Tô!" O trecho da música da banda Timbalada fez sentido para os gonçalenses no início da tarde desta terça-feira (31). Isso porque, em Alcântara, os termômetros chegaram a marcar 39°C na parte da manhã e a opção foi recorrer às garrafas de água vendidas por ambulantes da região.
Por conta da alta procura, as garrafas de 500ml, que antes eram vendidas a R$ 1, dobraram o preço.
Vendedor há 22 anos, Mauro de Souza, 48 anos, conseguiu vender - só no período da manhã - uma quantidade maior do que vende em uma semana.
"Pensei que hoje não ia ter muitas vendas por conta das festas de fim de ano, mas fiquei impressionado! Só de manhã eu vendi 30% da quantidade que trouxe", disse.
Os clientes que optaram pela 'Lei da oferta e da procura' conseguiram encontrar o ambulante Marcos “Mata Rindo", 43 anos, que estava vendendo as garrafinhas por R$ 1,50.
“Foram oito malas de garrafas vendidas até às 12h. Trabalho em Alcântara há 15 anos, tenho clientes de diferentes bairros de São Gonçalo. Apesar de saber que o preço no concorrente era maior decidir não colocar o mesmo valor”, contou.
De acordo com o Instituto Nacional de Meterologia (INMET), a previsão de temperatura máxima prevista para esta terça-feira (31), em São Gonçalo era de 34ºC.
“A população é que sofre com esse calor. Já vi diversas pessoas passando mal no calçadão de Alcântara por conta do calor: a maioria é idoso”, finalizou o locutor conhecido como Marcelo 'Amendoim', 35 anos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!